Premiação para os melhores do Concurso Oportunidade

O estudante João Pedro Herrero Tonelli, do Colégio Portinari, foi o primeiro colocado no 9º Concurso Oportunidade UniFil, com a nota 91,5. Entre os candidatos das escolas públicas, os dois melhores foram Gabriel Fonte Pereira, do Colégio Estadual Hugo Simas, com nota 85, e Ana Beatriz Mendes Castanha, do Barão do Rio Branco, com 84,5. Cada um conquistou bolsa de estudos integral para toda graduação e ganhou um notebook.

Na premiação para as escolas com as maiores médias, alcançaram o primeiro lugar o Colégio PGD entre as particulares, com 69,26, e o Instituto Federal do Paraná entre as públicas, com 58,57. Os representantes das instituições, professores Jefferson Sussumu de Aguiar (IFPR) e Wilson Galvão Filho (PGD), receberam do reitor Eleazar Ferreira um notebook, um kit multimídia e uma bolsa de pós-graduação para cada colégio. A cerimônia lotou o Teatro Colégio Londrinense, no último dia 6.

O Concurso Oportunidade da UniFil concedeu este ano mais 193 bolsas de estudos a jovens que estão concluindo o 3º ano de ensino médio em colégios públicos e particulares de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia. São 61 bolsas integrais e 132 com 50% de desconto mensalidade. Os estudantes premiados foram os melhores colocados na prova que reuniu mais de três mil participantes. Desde a primeira edição em 2008, a UniFil já garantiu mais de 1.100 bolsas de estudos pelo Concurso Oportunidade.