Equipe da UniFil é primeira a levar animais à área de cuidados de hospital

Professoras e alunas do projeto Focinhos que Salvam fazem sessão de terapia com pacientes do Hospital do Câncer.

A equipe do projeto "Focinhos que Salvam", da UniFil, realizou um fato inédito em Londrina na quarta-feira à tarde, nas atividades no Hospital do Câncer: foi o primeiro grupo de terapia a entrar com animais no setor de cuidados de um hospital da cidade.

“É um avanço, uma conquista. Confirma que a interação entre animais e humanos pode ser muito saudável, que os animais são bastante úteis e colaboram na fase de recuperação de pacientes”, diz a professora Suellen Córdova Gobetti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniFil e do programa de Terapia Assistida por Animais.

Participaram da visita ao Hospital do Câncer as alunas Maria Verônica Franco e Ana Mastracosa, com os cães terapeutas Flor e Bingo e o gato Vitor. O trabalho foi supervisionado pelas professoras Suellen Gobetti e Kassia Pires Menolli. A próxima sessão de terapia com animais no hospital será na quarta-feira (dia 16) pela manhã.

O projeto também está atendendo idosos de quatro casas de repouso e crianças e adolescentes do Meprovi.