Formanda de Enfermagem passa em 1º lugar na residência da UEPG

A formanda em Enfermagem da UniFil, Débora Rose Goulart, foi aprovada em primeiro lugar no concurso para Residência em Neonatologia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ela também aguarda o resultado final da segunda fase da seleção na UEL, que deve ser divulgado no próximo dia 21.

A preferência é por permanecer em Londrina, onde reside sua família. No entanto, já tem vaga garantida para a especialização de dois anos, com início em março, para atuar nos cuidados de bebês prematuros na UTI Neonatal do Hospital Universitário da UEPG. Se confirmar aprovação na UEL, vai desenvolver o mesmo trabalho no HU daqui.

Débora Goulart elogia a graduação em Enfermagem da UniFil. “Foi fundamental para meu crescimento tanto pessoal como profissional”, diz. Ela relata que fez vários cursos de complementação e estágios, um deles na Enfermaria do Colégio Londrinense para atendimento de alunos da educação infantil.

A professora Thaise Castanho da Silva Veras, coordenadora do curso de Enfermagem, parabeniza a aluna pelos resultados já obtidos e diz que mais formandos devem ser selecionados em concursos para residência em outras universidades. A colação de grau da UniFil será em 11 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Moringão.