Alunos de Design dominam concurso de criação e ganham do 1º ao 5º lugares

Alunos de Design Gráfico da UniFil dominaram as premiações do 10º Prêmio APP Universitário, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina para incentivar a descoberta e a valorização de talentos. Do primeiro ao quinto lugares, só deu UniFil pela criatividade, técnica, direção de arte, conhecimento profissional e de mercado demonstrados pelos estudantes do curso.

O desafio do concurso foi criar um anúncio de revista para divulgar a Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL), entidade que atua para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. A comunicação precisaria estimular a comunidade, especialmente empresários, a doar recursos para a AFEL iniciar novos projetos e prosseguir com as ações já desenvolvidas.

Entre mais de 50 trabalhos inscritos, as produções dos alunos de Design Gráfico da UniFil superaram as concorrentes UEL, Unopar e Pitágoras. A comissão julgadora foi composta por diretores de arte, de criação e de design - membros da diretoria da APP e profissionais de mercado. Além de troféus, os ganhadores terão seus anúncios publicados em revistas e jornais de Londrina.

O vencedor do 10º Prêmio APP Universitário foi Caio Hideki, aluno do quarto semestre, com a peça “Inclusão”. Na sequência, do 2º ao 5º lugares, ganharam Yukari Nakamura (título: Seu apoio não é invisível), Marjorie Namie (Sua ajuda pode colorir o nosso mundo), Guilherme Silva (Um mundo para todo mundo) e Luana Miranda (Você não imagina o poder da sua doação).

Os alunos foram orientados pelo professor Mario Seki, na disciplina Direção de Arte: “Lancei o desafio numa das aulas para a turma desenvolver o anúncio como atividade do bimestre, seguindo o regulamento do concurso e atendendo as diretrizes para divulgação da entidade. O resultado surpreendeu e incentivei os alunos a inscreverem suas criações no prêmio da APP”, relata o professor.

“A conquista das cinco primeiras colocações é motivo de muito orgulho para a UniFil”, diz a professora Cristiana Bouças, coordenadora de Design Gráfico. Ela lembra que os alunos do curso estão se destacando em diversos concursos, com premiações nacionais e projeção da universidade.

O Prêmio APP Universitário integra a programação do Prêmio APP Markmídia, que está na 14ª edição e é o maior na área de comunicação no interior do Paraná. Realizado anualmente, valoriza o trabalho das agências de publicidade, propaganda e marketing da região. A festa de premiação de 2018 foi na última segunda-feira (dia 12), no Parque de Exposições Ney Braga.