F.A.Q.

Informações atualizadas em 13/04.

1. Como será realizado o vestibular?

O vestibular será realizado de forma remota. Ou seja, ao se candidatar, você terá acesso a um link exclusivo, onde deverá realizar a prova em um tempo pré-determinado. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://web.unifil.br/vestibular

2. Preciso entregar os documentos para matrícula. O que fazer?

A documentação necessária deve ser encaminhada para o e-mail: centraldeatendimento@unifil.br. Certifique-se da legibilidade das informações.

3. Preciso confirmar minhas informações do Prouni ou FIES. O que fazer?

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail: centraldeatendimento@unifil.br A mesma passará por uma análise interna e a aprovação do candidato será informada via e-mail e nos portais do governo.

4. Como faço para solicitar documentos como comprovação de matrícula, declaração para passe e afins?

Acesse o seu portal do aluno ( http://portal.filadelfia.br ) e solicite a documentação na opção: portal eletrônico, no campo “novas solicitações” selecione a opção “declaração de matrícula” em seguida basta seguir o passo a passo para gerar o documento.

5. Como emitir a segunda via de boleto?

Acesse o seu portal do aluno ( http://portal.filadelfia.br ) e solicite a segunda via na aba financeiro e em seguida selecione a opção emissão de boleto.

6. Como serão realizadas as provas?

As provas serão realizadas online. Na data prevista, um link de acesso ficará disponível em seu portal do aluno. Fique atento aos prazos.

7. Como garantir meu desconto de pontualidade? Existe alguma mudança?

As regras para o desconto de pontualidade permanecem as mesmas. Confira em seu contrato de prestação de serviços.

8. Empréstimos e devolução de livros, como realizar?

A biblioteca encontra-se fechada, retornando suas atividades somente quando a situação se normalizar. Desta maneira, os livros que encontram-se emprestados serão renovados automaticamente. Sem geração de ônus algum aos alunos.

9. Não consigo acessar o meu portal do aluno. O que fazer?

Envie um e-mail relatando o erro ou problema para o seguinte endereço eletrônico: sistemaonline@unifil.br.

10. Existe previsão de retorno das atividades?

Todos os encontros presenciais estão suspensos por tempo indeterminado.

11. As clínicas de atendimento ao público externo estão funcionando?

Não, por determinação da Prefeitura, todas as atividades estão suspensas (clínica de estética, fisioterapia e demais).

12. Como ficam as aulas da pós-graduação e cursos técnicos?

As aulas presenciais seguem suspensas e até segunda ordem, serão realizadas na modalidade online.

13. Como coletar a assinatura do meu coordenador para estágio não obrigatório?

O aluno tem 2 alternativas, em ambas, o termo de estágio deve estar assinado por ele e pela empresa:

1. Entrar em contato direto com o coordenador de estágio para combinar a assinatura do termo e posteriormente contatar o Nurpe para coleta de assinatura ( atendimentos com horário marcado via e-mail: coordenacao.nurpe@unifil.br ).
  2. Enviar o termo escaneado para o e-mail: coordenacao.nurpe@unifil.br, para análise e envio ao coordenador de estágio para assinatura. Posteriormente, o mesmo será enviado ao aluno via e-mail, porém, o aluno deverá se comprometer a entregar a via original assim que as atividades retornarem ao normal.

14. Estou realizando meu estágio obrigatório, como fica minha carga horária neste período?

Os responsáveis irão orientar quanto a realização das atividades de maneira remota.

15. Como faço para solicitar minha matrícula por transferência externa neste período?

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail: centraldeatendimento@unifil.br A mesma passará por uma análise interna e a aprovação do candidato será informada via e-mail.

16. Solicitei transferência externa, como posso verificar o andamento do meu processo?

Você pode verificar o andamento do seu processo por meio do e-mail: centraldeatendimento@unifil.br

17. As aulas on-line contam presença? As aulas serão repostas?

Sim, as aulas ao vivo e atividades propostas pelos professores devem ser realizadas normalmente. Ambos contam presença e são aulas efetivas. Aulas práticas terão reposições pontuais.

18. Como minha nota será calculada para o fechamento do bimestre?

Quando as avaliações das disciplinas que estão acontecendo remotamente durante o período do isolamento social acontecerem por meio de atividades online a nota será calculada conforme orientação do professor (poderá ser provas e trabalhos, atividades no ambiente virtual, ou outra).

Caso seja necessário alguma avaliação após o retorno do isolamento as notas serão calculadas posteriormente conforme orientação do professor.