Programa de Residência em Reprodução de Equídeos

Visando sua qualificação no mercado de trabalho e sua especialização na área de Reprodução de Equídeos, o programa de residência conta com o aperfeiçoamento teórico-prático. O objetivo principal do programa é o aprimoramento de médicos veterinários visando melhor qualidade no exercício profissional, além de incentivar a investigação científica. Tem como objetivos gerais o aprofundamento da formação acadêmica o aperfeiçoamento de habilidades e atitudes indispensáveis ao pleno exercício da Medicina Veterinária e a afirmação do senso de responsabilidade e das decisões inerentes às práticas profissionais. Pretende-se adicionalmente, estimular a visão crítica das atividades técnicas, quer nas áreas urbanas ou rurais, relevando sempre os seus aspectos éticos, científicos e socioeconômicos.

A proposta pedagógica do curso tem 90% das horas anuais destinadas a treinamento prático supervisionado e 10% às atividades teóricas, sob forma de aulas e reuniões clínicas.

Serão utilizados recursos, casuística e equipamentos do mais moderno Centro de Melhoramento Genético do norte do Paraná (CMG-UNIFIL). Acompanhamento do residente por um supervisor (preceptor) médico veterinário qualificado nos atendimentos práticos, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento das técnicas práticas, diagnósticas e manejo reprodutivo.

Quais áreas poderei atuar como especialista?

Em todas as áreas da Reprodução de Equídeos.

 

Sobre o programa

O Programa terá 02 (dois) anos de duração, correspondente a 6.600 horas, sendo 3.300 horas por ano de 11 (onze) horas de segunda a sexta-feira e 05 (cinco) horas aos sábados, com folga de um dia por semana, totalizando 60 horas semanais.

Modalidade: Presencial Integral

Obs.: O aluno de ensino a distância NÃO participa de encontros presenciais.

Modalidade

Presencial

Duração

02 Anos

Investimento

Taxa De Inscrição
R$200

Coordenação

Contato:
Hospitalveterinario@unifil.br
43 3375-7237

Já se decidiu? Vem ser UniFil

×