Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico
Métodos moleculares de diagnóstico e identificação são utilizados desde a década de 80, porém com o surgimento da pandemia de Covid-19, e a utilização de RT-PCR para a detecção de SARS-CoV2, essas metodologias se tornaram mais evidentes. Não apenas no diagnóstico de doenças infecciosas, mas nas doenças genéticas, testes genéticos pré-implantacionais e pré-natais, nutrigenética e farmacogenética, além de diagnóstico e determinação de prognóstico no câncer e até mesmo na genética forense. Devido a ampla aplicação dos testes moleculares, preparar o profissional especializado para poder entender e interpretar todas as fases dos testes moleculares o fará se destacar dentre seus pares.
O curso é composto por aulas presenciais e da modalidade de ensino a distância.
Quem pode fazer a especialização em Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico?
O curso destina-se a profissionais graduados nos seguintes cursos superiores: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Nutrição Medicina e áreas afins.
Horário
Curso com aulas quinzenais e eventualmente semanais, aos sábados das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h. Disciplinas a distância serão disponibilizadas na plataforma virtual da UniFil EAD.
Carga Horária
360 horas/aula – disciplinas obrigatórias.
Duração
12 meses.
Coordenadora
Carolina Batista Ariza Tamarozzi
O curso de Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico é coordenado pela professora e mestre Profª Dra. - Carolina Batista Ariza Tamarozzi.