Residência em Reprodução de Equídeos

A RESIDÊNCIA EM REPRODUÇÃO DE EQUÍDEOS é destinada a profissionais médicos veterinários graduados no máximo há 03 (três) anos em Instituições de Ensino Superior Brasileira, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC). Poderão se inscrever também médicos veterinários graduados em Faculdades Estrangeiras, observada a legislação de estrangeiros vigente no país.

Reprodução de Equídeos

Público Alvo
Profissionais portadores de diploma com título de Médico Veterinário, ou certificado de conclusão de curso, ou ainda alunos cursando o último ano do respectivo Curso de Graduação devidamente reconhecido pelo MEC.

Ms. Mariana Cosenza | hospitalveterinario@unifil.br

Carga Horária
O Programa terá 2 (dois) anos de duração, correspondente a 4.800 horas, sendo 2.400 horas por ano, em regime de 8 (oito) horas diárias, com folga de um dia por semana, totalizando 48 horas semanais.
Da carga horária anual de atividades, 90% serão destinadas a treinamento prático supervisionado e, 10% a atividades teóricas, sob forma de aulas e reuniões clínicas.

01 (uma)

Taxa de Inscrição:

Andrologia, Coleta e Avaliação de Sêmen;
Transporte e Congelamento de Sêmen;
Ciclo Estral, Hormônios Reprodutivos, Controle da Ovulação, Fertilização;
Inseminação Artificial e Sexagem Fetal;
Avaliação da Gestação e seus Distúrbios;
Transferência de Embrião;
Manobras Obstétricas e Cirurgias Reprodutivas Corretivas;
Manejo, Alimentos e Alimentação, Neonatologia.

Ms. Mariana Cosenza
Ms. Pedro Victor Oliveira
Esp. Geidson Cassiano Correia Alberti

Resumo e Proposta Pedagógica

EDITAL N. 004/2021

Coordenadora

Mariana Cosenza

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (2005), Especializada em clínica médica, cirúrgica e reprodução de grandes animais (2006-2007) pela Universidade Estadual de Londrina e Mestrado em Ciência Animal (2011-2012) pela Universidade Estadual de Londrina. Experiência como docente no curso de graduação em Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina e no Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL). Possui experiência como anestesista de equinos e, a campo, em clínica médica e cirúrgica de equinos. Coordenadora e professora do curso de graduação em Medicina Veterinária da UNIFIL, atualmente é coordenadora e responsável técnica do Hospital UNIFIL além da coordenar o Programa de Residência Veterinária da UNIFIL.

Presencial - Integral

Duração do Curso