Fisioterapia Bacharelado

Fisioterapia UniFil é o terceiro melhor curso do PR entre IES particulares!

O Curso de Fisioterapia da UniFil preza pela formação generalista do fisioterapeuta. O plano de ensino foca na prática profissional por meio de um currículo flexível e atual.

Reconhecido como formador de profissionais qualificados e com alta inserção no mercado de trabalho, o curso de Fisioterapia da UniFil foi elaborado com disciplinas que abordam conteúdos dos diferentes níveis de complexidade, desde a atenção primária, até atendimentos e cuidados de média e alta complexidade.

Durante a graduação na UniFil, o aluno participa de práticas nas áreas de Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia, Neurologia, Pediatria, Cardiovascular, Respiratória, Hospitalar, Uro-Ginecologia e Obstetrícia, Dermatofuncional, Saúde Coletiva e do Trabalhador

Por que cursar Fisioterapia na UniFil?

O curso de Fisioterapia UniFil é o terceiro melhor do Paraná entre IES particulares. Entre os diferenciais, laboratórios de áreas básicas, como anatomia, fisiologia, imunologia e histologia, laboratórios de ensino específicos para a realização de aulas práticas e, também, uma clínica escola altamente equipada para atendimento à comunidade geral. Os alunos têm aulas práticas e estágios voluntários de observação já no primeiroano da graduação.

O curso é o único do Paraná a ofertar estágio supervisionado nas áreas de Fisioterapia do Trabalho e Dermatofuncional. Além disso, o corpo docente de Fisioterapia da UniFil é composto por 80% de mestres e doutores com ampla experiência de atuação profissional, o que enriquece o aprendizado dos alunos.

Quais áreas poderei atuar como fisioterapeuta?

O mercado de trabalho para o fisioterapeuta é bastante amplo.O profissional graduado na UniFil é apto para atuar em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, hospitais, unidades básicas de saúde, instituições de longa permanência de idosos (asilos), empresas, escolas e nos atendimentos domiciliares.

O profissional pode, ainda, atuar como pesquisador ou na docência do ensino médio ou superior.

Heloísa Freiria Tsukamoto

O curso de graduação de Fisioterapia da UniFil é coordenado pela mestre em Ciências da Reabilitação Heloísa Freiria Tsukamoto. Heloísa é, também, professora titular do curso.

5 Anos

Turno