Biomedicina Bacharelado

A proposta do curso é formar biomédicos habilitados a atuarem frente ao vasto mercado de trabalho, com ênfase nas áreas clínicas, de imagenologia, biomedicina estética, por meio de procedimentos minimamente invasivos, na saúde pública, na indústria, pesquisa, docência entre muitas outras.

O diferencial do curso está voltado aos convênios com laboratórios e hospitais conceituados de Londrina e região, onde os alunos desenvolvem aulas teórico-práticas e estágios supervisionados nas diferentes áreas de atuação do profissional biomédico, além dos laboratórios clínicos da própria Instituição, no qual desenvolvem aulas e atividades práticas, pautados em um projeto pedagógico consolidado.

Por que cursar o EAD da UniFil?

Com um projeto pedagógico estruturado em aulas teóricas, atividades práticas e estágios supervisionados, por meio da prática de ensinar, pesquisar, diagnosticar e valorizar a vida atrás dos laboratórios, na UniFil, o biomédico torna-se um profissional responsável pela garantia dos exames laboratoriais e das análises clínicas.

No curso de Biomedicina da UniFil, a formação de um profissional a serviço da saúde e da ciência é generalista, humanista, crítica e reflexiva, forma o biomédico preparado para o exercício das atividades clínicas.

O curso destina-se a pessoas que tenham afinidade com a área de saúde, a fascinação pela pesquisa e análises clínicas, assim como o contato diário com pessoas, sendo realizado junto às instalações do próprio centro universitário e por meio de nossos diferenciais: os convênios e parcerias com centros de referência.

O Aluno de ensino a distância pode participar de encontros presenciais?

Sim! O aluno pertencente à modalidade híbrida do curso de  Biomedicina deverá comparecer ao campus ou polo escolhido para as atividades, para os encontros presenciais em dias previamente agendados pela coordenação do curso. Mas fique tranquilo, pois o cronograma com as datas dos encontros presenciais  serão disponibilizados no início de cada módulo.

Os cursos Híbridos da UniFil utilizam a metodologia de Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), onde os alunos estudam os elementos mais teóricos e conceituais online e realizam atividades presencialmente com o uso de metodologias ativas em sala ou nos laboratórios.

Quais áreas poderei atuar como biomédico?

A atuação do Biomédico é ampla, oferecendo opções e oportunidades que se destacam nas áreas de saúde.

São 36 habilitações, ressaltando ao egresso da UniFil a atividade direta em análises clínicas e imagenologia, com inserção junto à biomedicina estética, pesquisa, ciências bromatológicas, manipulação genética e reprodução humana entre outras, devidamente regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina.

A ascensão na carreira biomédica tem início em laboratórios de análises clínicas estendendo-se a cargos de chefia e gestão laboratorial.

Coordenador
Profª Dra. Andressa Megumi Niwa

O curso de bacharelado em Biomedicina da UniFil é coordenado pela Profª Dra. Andressa Megumi Niwa

Modalidade