Educação Física Bacharelado

O curso de Educação Física (Bacharelado) da UniFil EAD forma profissionais para
intervirem acadêmica e profissionalmente de forma fundamentada, deliberada, planejada e eticamente balizada nos campos da prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde.

O profissional formado pela UniFil tem aptidão especial para dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática.

Por que cursar o EAD da UniFil?

A qualidade do curso superior de Educação Física (Bacharelado) a distância da UniFil é indiscutível. As aulas do EAD são disponibilizadas de forma on-line por professores e tutores altamente qualificados.

O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para comodidade e organização dos alunos, o conteúdo e o calendário de aulas são
disponibilizados no início de cada semestre.

O aluno de ensino a distância participa de encontros presenciais?

Sim! O aluno pertencente à modalidade híbrida do curso de  Educação Física deverá comparecer ao campus ou polo escolhido para as atividades, para os encontros presenciais aos Sábados das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30. Mas fique tranquilo, pois o cronograma com as datas dos encontros presenciais  serão disponibilizados no início de cada módulo.

Os cursos Híbridos da UniFil utilizam a metodologia de Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), onde os alunos estudam os elementos mais teóricos e conceituais online e realizam atividades presencialmente com o uso de metodologias ativas em sala ou nos laboratórios.

Quais áreas poderei atuar como profissional em Educação Física Bacharelado?

O profissional em Educação Física (Bacharelado) tem habitação para intervenção profissional em treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada com a área de Educação Física, além de outros campos relacionados às práticas de atividades físicas, recreativas e esportivas.

Por isso, o curso propõe uma formação de base teórica e científica capaz de preparar profissionais para atuarem de forma articulada às mudanças recentes do cenário brasileiro.

Aluno Universidade Maromba

Confira o convênio: https://materiais.unifil.br/maromba

Coordenador
Professor Ricardo Gonçalves

O curso de Educação Física é coordenado pelo Professor Ricardo Gonçalves.

Modalidade

Híbrido