Ministério Pastoral Tecnólogo

No meio cristão existe grande interesse pela capacitação da liderança leiga e eclesiástica por parte das pessoas relacionadas às diversas igrejas e comunidades religiosas.

O Curso Superior de Tecnologia em Ministério Pastoral oferece o estudo de temas práticos para a capacitação do Ministério Pastoral.

Por que cursar o EAD da UniFil?

As aulas do EAD são disponibilizadas de forma on-line por professores e tutores altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da UniFil e disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para comodidade e organização dos alunos, o conteúdo e o calendário de aulas são disponibilizados no início de cada semestre.

O aluno de ensino a distância participa de encontros presenciais?

Sim! Ao final de cada bimestre, o aluno do curso de Ministério Pastoral da UniFil deverá comparecer à unidade Polo ao qual tem sua matrícula vinculada para a realização de avaliações presenciais. As provas devem ser agendadas com antecedência na mesma unidade.

Quais áreas poderei atuar profissional de Ministério Pastoral?

Dado a sua natureza técnico – profissional, o curso proporciona a capacitação de pessoas para a prática pastoral nas igrejas, nas instituições religiosas e eclesiásticas, além de diversas outras áreas de atuação, a saber: pastoral, aconselhamento, discipulado, formação religiosa, dentre outras.

Emerson Mildenberg

Coordenador
Emerson Mildenberg

O curso de graduação a distância em Ministério Pastoral conta com a coordenação do Prof. Dr. Emerson Claudio Mildënbërg, cujo, qual, é responsável pelo Núcleo de Pastoralidade da IES, professor Titular de Ministério Pastoral, capelão institucional e Coordenador do curso de Teologia UniFil.

Modalidade

On-line

Duração

2 Anos