Radiologia Tecnólogo

O curso superior tecnológico em Radiologia da UniFil EaD forma profissionais aptos para trabalhar em clínicas de diagnóstico por imagem que disponham das mais altas tecnologias em exames, tais como, tomografia computadorizada, ressonância magnética nuclear, raios-X convencional e digital, cintilografia, medicina nuclear, PET, densitometria óssea e mamografia.

Conforme aumenta a demanda por tecnologia, tanto na medicina quanto nas indústrias, de acordo com a necessidade da população e do município, a figura do Tecnólogo em Radiologia é exigida para aperfeiçoar o atendimento à comunidade e tornar mais seguros e confiáveis diferentes produtos e serviços.

Por que cursar o EAD da UniFil?

A qualidade do curso de Radiologia à distância da UniFil é reconhecida com nota máxima pelo MEC. As aulas do EAD são disponibilizadas de forma on-line por professores e tutores altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da UniFil e disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para comodidade e organização dos alunos, o conteúdo e o calendário de aulas são disponibilizados no início de cada semestre.

O aluno de ensino a distância participa de encontros presenciais?

Sim! O aluno pertencente à modalidade híbrida do curso de  Radiologia deverá comparecer ao campus ou polo escolhido para as atividades, para os encontros presenciais em dias especificados previamente pela coordenação do curso. Mas fique tranquilo, pois o cronograma com as datas dos encontros presenciais  serão disponibilizados no início de cada módulo.

Os cursos Híbridos da UniFil utilizam a metodologia de Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), onde os alunos estudam os elementos mais teóricos e conceituais online e realizam atividades presencialmente com o uso de metodologias ativas em sala ou nos laboratórios.

Quais áreas poderei atuar como tecnólogo em Radiologia?

O profissional poderá atuar em clínicas ou laboratórios de diagnóstico por imagem, hospitais, serviços de radiologia veterinária e odontológica, além de indústrias e universidades. Entre as possibilidades, a atuação em rastreamento de defeitos em tubulações, concretos, peças de aeronave e usinas hidroelétricas. Ainda no setor industrial, o profissional pode trabalhar em ramos como o alimentar e farmacêutico, além da esterilização de alimentos, medicamentos e cosméticos.

Danilo Zamuner

O curso tecnólogo semipresencial em Radiologia da UniFil é coordenado pelo Danilo Zamuner. Ele é, também, professor titular do curso.

Híbrido

2,5 Anos