Como Ingressar

Enem

O Programa

Criado em 1998, o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame, alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no ProUni – Programa Universidade para Todos. Um grande número de universidades já usa o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior de Graduação, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Processo Seletivo

No caso do Vestibular UniFil, o candidato poderá optar por utilizar as notas obtidas nas provas do Enem a partir de 2009 para realizar sua inscrição no processo seletivo, sem a necessidade de pagamento da taxa de inscrição.

O candidato inscrito com as notas do Enem, fica dispensado de realizar as provas presencialmente.

A média das provas Objetivas e a nota de Redação do Enem, substituirão as notas das Provas (Objetiva + Redação) do Vestibular UniFil.

Além de tudo isso, para solicitar o FIES – Financiamento Estudantil do Governo Federal, também é necessário que o solicitante tenha participado edição mais recente do Enem, alcançado nota mínima de 450 pontos na média das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Mais Informações sobre o Enem

Inscreva-se