Biomedicina Bacharelado

A proposta do curso é formar biomédicos habilitados a atuarem frente ao vasto mercado de trabalho, com ênfase nas áreas clínicas, de imagenologia, biomedicina estética, por meio de procedimentos minimamente invasivos, na saúde pública, na indústria, pesquisa, docência entre muitas outras.

O diferencial do curso está voltado aos convênios com laboratórios e hospitais conceituados de Londrina e região, onde os alunos desenvolvem aulas teórico-práticas e estágios supervisionados nas diferentes áreas de atuação do profissional biomédico, além dos laboratórios clínicos da própria Instituição, no qual desenvolvem aulas e atividades práticas, pautados em um projeto pedagógico consolidado.

Por que cursar o EAD da UniFil?

Com um projeto pedagógico estruturado em aulas teóricas, atividades práticas e estágios supervisionados, por meio da prática de ensinar, pesquisar, diagnosticar e valorizar a vida atrás dos laboratórios, na UniFil, o biomédico torna-se um profissional responsável pela garantia dos exames laboratoriais e das análises clínicas.

No curso de Biomedicina da UniFil, a formação de um profissional a serviço da saúde e da ciência é generalista, humanista, crítica e reflexiva, forma o biomédico preparado para o exercício das atividades clínicas.

O curso destina-se a pessoas que tenham afinidade com a área de saúde, a fascinação pela pesquisa e análises clínicas, assim como o contato diário com pessoas, sendo realizado junto às instalações do próprio centro universitário e por meio de nossos diferenciais: os convênios e parcerias com centros de referência.

O Aluno de ensino a distância pode participar de encontros presenciais?

Sim! Durante cada bimestre, o aluno do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniFil EAD, deverá comparecer ao Polo ao qual tem sua matrícula vinculada somente para a realização das avaliações presenciais.

Quais áreas poderei atuar como biomédico?

A atuação do Biomédico é ampla, oferecendo opções e oportunidades que se destacam nas áreas de saúde.

São 36 habilitações, ressaltando ao egresso da UniFil a atividade direta em análises clínicas e imagenologia, com inserção junto à biomedicina estética, pesquisa, ciências bromatológicas, manipulação genética e reprodução humana entre outras, devidamente regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina.

A ascensão na carreira biomédica tem início em laboratórios de análises clínicas estendendo-se a cargos de chefia e gestão laboratorial.

Coordenadora

Dr.ª Karina de Almeida Gualtieri

O curso de bacharelado em Biomedicina da UniFil é coordenado pela professora e doutora em Patologia Experimental, Karina de Almeida Gualtieri. Karina também é professora titular do curso.

  • Disciplinas do Curso
Modalidade

Híbrido

Duração do Curso
Duração

04 anos

Investimento
Investimento

Consulte as mensalidades
Ligue pelo Whatsapp: 3375-7474

Coordenação
Coordenação

Dr.ª Karina de Almeida Gualtieri
biomedicina@unifil.br
Currículo Lattes

biomedicina-bacharelado-semipresencial