Comissão de Ética no Uso de Animais

A CEUA – Comissão de Ética no Uso de Animais do Centro Universitário Filadélfia – UniFil tem por objetivo avaliar, sob o ponto de vista ético e legal, as atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas com animais nesta instituição de ensino superior. A Comissão foi criada a partir da necessidade de regulamentação das atividades científicas e didáticas envolvendo animais, que são desenvolvidas por estudantes, professores e pesquisadores do Centro Universitário Filadélfia. A criação segue à Lei Federal nº 11.794 de 2008, que estabelece protocolos específicos para o uso científico de animais e obriga as instituições de ensino e pesquisa a seguirem os critérios legais. A CEUA UniFil é constituída de membros titulares e suplentes, representantes das áreas de ensino e pesquisa da Graduação em Medicina Veterinária, sendo entre estes, médico veterinário, biólogo, agrônomo, psicólogo, químico, nutricionista entre outros e representante da Sociedade Protetora dos Animais.

Composição do CEUA

A CEUA é composta por uma coordenadora, Profa Me. Joice Elaine Teixeira Campanha (joice.campanha@unifil.br) e 21 membros, dentre eles titulares e suplentes.   Orientações Gerais CEUA