Teologia Bacharelado

A Teologia busca o seu significado em duas palavras de origem grega: a palavra Theos, que significa “Deus”, e Logia, que quer dizer “estudo ou reflexão”.

O curso está enquadrado nas Ciências Humanas e, assim, estuda temas como Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Liturgia e Sacramentos, Sagrada Escritura, Espiritualidade, Igreja e Sociedade, Missão e Evangelização, Liderança, entre outros.

 

Por que cursar UniFil?

No curso de Teologia da UniFil, o estudo proporciona o desenvolvimento espiritual, emocional e intelectual da pessoa, bem como sua capacitação profissional para os mais variados campos, como ministério pastoral em igrejas, seminários e faculdades, hospitais, penitenciárias, escolas públicas, consultoria em gestão de pessoas, concursos públicos e docência.

 

Quais áreas poderei atuar como teólogo?

O profissional formado em Teologia tem algumas possibilidade de atuação. Entre as principais possibilidades, a atuação em Ministério pastoral, professor de ensino religioso para alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas ou privadas, sendo conselheiro, professor de religião ou capelão, por exemplo.

Além disso, o teólogo pode se dedicar à docência universitária e atuar como professor de Filosofia, Sociologia e Religião. O profissional graduado em Teologia pode, também, trabalhar em gestão de departamentos ministeriais de organizações religiosas, atuar na organização e administração da igreja atuante, com estratégias, criação de materiais, capacitação de pastores e demais membros.

Coordenador

Emerson Mildenberg
Emerson Mildenberg

O curso de graduação em Teologia da UniFil é coordenado pelo Emerson Claudio Mildenberg. Ele é, também, professor titular do curso.

  • Disciplinas do Curso
Modalidade

Online

Duração do Curso
Duração

3 anos

Coordenação
Coordenação

Esp. Emerson Claudio Mildenberg
teologia.ead@unifil.br
Currículo Lattes

Inscreva-se