Biomedicina Bacharelado

O curso de Biomedicina da UniFil tem ênfase nas áreas clínicas de imagenologia, biomedicina estética, além de saúde pública, indústria, pesquisa e docência. O curso é destinado para pessoas que tenham afinidade com a área de saúde, mas, especialmente, a fascinação pela pesquisa e análises clínicas.

Na UniFil o aluno participa de aulas teórico-práticas e estágios supervisionados em laboratórios e hospitais conceituados de Londrina e região. Além disso, durante todo o curso são ministradas aulas e atividades práticas nos laboratórios clínicos da própria Instituição.

Por que cursar UniFil?

Um projeto pedagógico estruturado em aulas teóricas, atividades práticas e estágios supervisionados. Na UniFil a formação do biomédico se dá pela prática de ensinar, pesquisar, diagnosticar e valorizar a vida atrás dos laboratórios.

No curso de Biomedicina da UniFil, a formação de um profissional a serviço da saúde e da ciência é generalista, humanista, crítica e reflexiva, forma o biomédico preparado para o exercício das atividades clínicas.

Quais áreas poderei atuar como biomédico?

O profissional formado em Biomedicina formado pela UniFil pode, por exemplo, ser o responsável pela garantia dos exames laboratoriais e das análises clínicas. No entanto, segundo o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), são 19 as áreas que um biomédico pode atuar.

Entre elas: Análises Ambientais, Análises Bromatológicas, Análises Clínicas, Auditoria, Biologia Molecular, Banco de Sangue, Biomedicina Estética, Microbiologia dos Alimentos e Reprodução Humana, por exemplo.

Coordenadora

Dr.ª Karina de Almeida Gualtieri

O curso de bacharelado em Biomedicina da UniFil é coordenado pela professora e doutora em Patologia Experimental, Karina de Almeida Gualtieri.

  • Disciplinas do Curso
Modalidade

Presencial

Duração do Curso
Duração

4 anos

Turno
Turno

Matutino

Horário
Horário

08h30 às 11h50

Local
Local

Campus Sede

Coordenação
Coordenação

Dr.ª Karina de Almeida Gualtieri
biomedicina@unifil.br
Currículo Lattes

Inscreva-se