Ouvidoria

Quando procurar a ouvidoria?

A Ouvidoria UniFil é um espaço aberto para receber elogios, sugestões, reclamações ou denúncias que você acredita não terem sido atendidos adequadamente pelos setores e pessoas responsáveis.

Sua atuação fundamenta-se na ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nas decisões, tendo como prazo de resposta até 7 dias úteis, podendo este ser ampliado em situações mais complexas. Quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação.

A atuação do ouvidor visa propiciar o exercício da cidadania, para que a comunidade interna e externa possa ter acesso à informação ou possa apresentar suas manifestações de forma institucionalizada, com a certeza de que serão levadas adiante. Cabe ao ouvidor facilitar ao máximo o acesso do usuário à ouvidoria. É de competência do ouvidor acompanhar a tramitação das manifestações apresentadas, informar as providências adotadas, procurando garantir resposta ágil à manifestação exposta pelo cidadão.

Cabe à UniFil manter a ouvidoria forte e independente; promover a defesa da cidadania; assimilar críticas e sugestões (aprimorar processos, produtos e serviços); melhorar a comunicação interna e externa, mantendo o foco organizacional na produção de serviços de excelência.

Clique aqui para falar com a Ouvidoria