Ciência de Dados e Inteligência Artificial - NOVO

O curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial tem como foco a o desenvolvimento de um profissional com uma visão integrada da Ciência de Dados e Inteligência Artificial, apto a atuar na organização, modelagem, avaliação de dados e aplicação das técnicas da ciência de dados, da inteligência artificial e da computação visando a solução de problemas reais.

As disciplinas específicas são 100% ministradas 100% online. Ao final do curso o aluno será capaz de Planejar, desenvolver e implementar projetos de inteligência artificial (IA). O profissional vai trabalhar com extração e uso de dados para orientar a tomada de decisões, resolvendo problemas empresariais complexos com soluções de última geração, ao mesmo tempo em que cria eficiência e ganhos de qualidade.

O que você pode ser: Analista de IA, Analista de aprendizado de máquina, Consultor de transformação de negócios, Engenheiro de Machine Learning e Desenvolvedor de sistemas de IA.

Por que cursar o EAD da UniFil?

O primeiro curso superior de computação da UniFil foi criado em 1981. Com tradição e expertise, conta com professores mestres e doutores com forte experiência no mercado e várias certificações internacionais.

A coordenação e quadro de docentes são de extrema competência e composto pelos mesmos profissionais dos cursos de TI da Graduação presencial UniFil, reconhecidos pelo próprio MEC – Ministério da Educação, com nota máxima no ENADE, posicionados entre os 20 melhores do país.

O curso tem a qualidade UniFil, onde conteúdos, atividades e aulas on-line são desenvolvidos e disponibilizadas por professores e tutores altamente qualificados e com experiência de mercado

O curso utiliza metodologias de aprendizado online inovadoras, onde tudo é projetado para desenvolver as competências exigidas para o mercado e aliar teoria e prática na área de Ciência de Dados e Inteligência Artificial

O aluno de ensino a distância participa de encontros presenciais?

Sim! Durante cada bimestre, o aluno do curso Ciência de Dados e Inteligência Artificial da UniFil EAD, deverá comparecer ao Polo ao qual tem sua matrícula vinculada somente para a realização das avaliações presenciais.

Quais áreas poderei atuar como profissional deste curso?

O profissional formado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Unifil poderá atuar em diversas áreas onde seja necessário aplicar metodologias, técnicas e ferramentas de ciência de dados e Inteligência Artificial bem como formação científica e técnica em Computação, Matemática, Estatística, e Inteligência Artificial.

Entre as diversas áreas de atuação para o Cientista de Dados e Inteligência Artificial alguns exemplos são:

• Medicina
  • Marketing e comunicação digital;
  • Sucesso do cliente
  • Educação
  • Indústria Automobilística;
  • Mercado Financeiro
  • Pesquisa Científica

Público alvo

Profissionais e entusiastas na área de TI, com formação mínima de ensino médio, interessados em trabalhar em uma das áreas mais promissoras na tecnologia, tendo uma formação sólida matemática, teorias, modelos, técnicas e ferramentas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Sergio Akio Tanaka

O curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial a distância da UniFil é coordenado pelo Professor Sergio Akio Tanaka, que também é professor titular do curso.

• Disciplinas do Curso

On-Line