Serviços

Clínica de Educação para a Saúde

O CEPS – Clínica de Educação para a Saúde – oferece atendimento clínico nas áreas de Nutrição e Psicologia.

No serviço de atendimento de Nutrição, estudantes e profissionais desenvolvem atividades de orientação visando a prevenção e o tratamento de problemas de ordem nutricional.

Os atendimentos se destinam à reeducação alimentar para perda de peso, ao acompanhamento de gestantes, de pacientes diabéticos, hipertensos, portadores de dislipidemia (níveis alterados de colesterol e triglicérides), de transtornos alimentares diversos, portadores de obesidade mórbida e pessoas em situação de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica.

O serviço de atendimento de Psicologia recebe pacientes encaminhados de órgãos que compõem a Rede Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social, via DRAS – Diretoria de Regulação e Atenção à Saúde.

São realizados atendimentos de psicoterapia individual e em grupo para crianças, adolescentes e adultos. Os atendimentos contam com suporte do serviço de Psiquiatria.

O CEPS trabalha com a cobrança que varia da gratuidade a valores simbólicos, de acordo com o perfil socioeconômico do paciente.

No caso de encaminhamento da Rede Municipal de Saúde, os atendimentos são feitos via SUS – Serviço Único de Saúde, sendo garantida, portanto, a gratuidade ao paciente.

Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 08h às 21h30
Rua Prefeito Faria Lima, nº 1313, Jd. Maringá, Londrina – PR (Ambulatório Alto da Colina, fundos)
Linha de ônibus: 307 / 315
43 3338 3488
ceps@unifil.br